terça-feira, 20 de maio de 2008

Um estado por nós


Até onde eu me lembro, as crianças são e serão o futuro da nação, são nelas que devemos focar nossos esforços para que elas possam nos prover, em um futuropróximo”.

E para fazer valer nossos esforços, temos governos de “excelente política educativa”e moralintacta”.Deixando nas mãos do estado, o que poderia acontecer de ruim!? Não é o estado o reflexo de seu povo, não é ele o detentor e a favor da vontade coletiva!? Não é a escolha de todos nas urnas!? Eu, você, o faxineiro o empresário, etc...!?

Deixando sob sua tutela, nossos bebes “estarão” seguros!

É cominsanasatisfação que rogo aos governos mundo afora, que continuem suas propostas políticas! Mantenham negligenciadas as classes de baixo poder aquisitivo, continuem a investir em tecnologia, e o mais importante, guerra meus senhores.

Assim o “futuro da nação” crescerá com perspectivas e anseios tãovisionáriosque com certeza receberemos e com juros, todo o esforço que fizemos por elas!

2 comentários:

Nathalia Murcia disse...

É... Como minha mãe mesmo diz: "Educando nossas crianças não precisaremos reeducar nossos adultos."
A educação é a chave de muitos problemas atuais.

Bruno Leonardo disse...

Tem razão, mas no presente o contexto está pior e mais veloz... a educação deixou de ser valor espiritual pra moeda de câmbio internacional! Fidere!
Os tempos são de adultos mal-educados educando com maestria de um criminoso eventual. Sem oportunismo, mas trotando um equino selado... Não há razão para educar, somente para deseducar, pra descontruir o cidadão enlatado, pronto pra vender seu direito por nada, por um aperto de mão desencontrado no meio da multidão!
É época!